Pesquise aqui :

sábado, 27 de julho de 2013

Dream On - Aerosmith (Top500Rock)

"Dream On" é uma canção da banda norte-americana Aerosmith. Foi lançada como primeiro single de seu álbum de estreia.Ao vivo, parte da música de piano é tocada por Tyler. A banda também tocou "Dream On" com uma orquestra em algumas ocasiões. 

No início de 1990, a banda tocou a canção ao vivo com uma orquestra no décimo Aniversário da MTV. Um vídeo coincidindo dirigido por Marty Callner também foi criado. Além disso, em 2006, Steven Tyler e Joe Perry tocaram a música ao vivo com a Boston Pops Orchestra no seu espetacular quatro de julho. 

Em 19 de setembro de 2006, o Aerosmith dedicou a música ao soldado israelense capturado Ehud Goldwasser. Em 22 de setembro de 2007, em um show em Atlantic City, Nova Jersey, Aerosmith dedicou a canção a uma de seus fãs, Monica Massaro, que tinha sido assassinada no início desse ano. Em 1999, o cantor Ronnie James Dio gravou uma versão da canção juntamente com o guitarrista Yngwie Malmsteen, incluída no álbum de tributo Tribute To Aerosmith: Not The Same Old Song And Dance, que também contém participação de outros artistas tocando músicas da banda Aerosmith.


A canção faz parte da lista The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll.





Nenhum comentário: